home

MRS Logística

MRS Logística

Melhorando a experiência ds clientes no Sistema de Acompanhamento de Cargas

A MRS logísitca disponibiliza para seus clientes o Sistema de Acompanhamento de Cargas uma plataforma que possibilita o gerenciamento do transporte com informações de rastreamento, previsão de chegada, posicionamento de fila, histórico transportado e agendamento do atendimento ferroviário pelos terminais. Anteriormente esse software era em tecnologias antigas e não permitia precisão das análises. Junto com uma equipe de programadores desenvolvimento uma aplicação moderna, em #C que permitiu à MRS mais velocidade no acompanhamento das cargas e uma precisão ainda mais certeira na entrega das cargas.

Atuante com experiência que usuário teria ao utilizar a plataforma e também desenvolvedor front-end, tínhamos 2 grandes desafios, antes mesmo que o projeto fosse aprovado pela empresa, 1. que o tipo de locomotiva fosse identificada em rápido olhar, bem como a representação das cores e tipos de componentes, 2. a utilização deveria ser muito simples, que pessoas com menos conhecimento pudesse utilizar a plataforma de forma muito fácil.

Cumprir os desafios não foi uma tarefa tão difícil mais suamos para executar.

Utilizei desenhos das locomotivas com estruturas modulares e vetorizadas para web, o SVG (é a abreviatura de Scalable Vector Graphics que pode ser traduzido do inglês como gráficos vetoriais escaláveis. Trata-se de uma linguagem XML para descrever de forma vetorial desenhos e gráficos bidimensionais, quer de forma estática, quer dinâmica ou animada), assim conseguimos apresentar tipos de locomotivas diferentes com componentes modulares. Para a usabilidade, conversei com os usuários, analisei o sistema anterior e percebi a real necessidade, então entregamos uma ferramenta que usuário conseguiu usar como o Google Maps, bem simples.

 

Atuação: UI, Front-End, SVG estruturado, navegação prática drag and drop e liderança da equipe.

Execução

MRS - Painel de Locomotivas
Painel de Locomotivas
Reproduzir vídeo